✅ATIVIDADES DE ARTES DA PROFESSORA ANGÉLICA PARA AS TURMAS DE 6º ANO.
TURMAS: 1601 – PROFESSORA ROSANA
1602 – PROFESSORA PRISCILA
TURMAS: 1601 – PROFESSORA ROSANA
1602 – PROFESSORA PRISCILA
O DESENHO
O DESENHO É UMA DAS FORMAS MAIS DIRETAS DE COMUNICAÇÃO. REGISTRAMOS E EXPOMOS IDÉIAS, FAZEMOS MAPAS E BUSCAMOS ENTENDER O MUNDO E NOSSAS EMOÇÕES.
TODOS NÓS PODEMOS DESENHAR. USANDO LINHAS FORTES, FRACAS, IMPRECISAS, PONTOS, FORMAS, MANCHAS E CORES ATÉ CHEGAR A UMA FORMA FINAL QUE PODE SER GRANDE OU PEQUENA. PODENDO SER FIGURATIVO (REPRESENTAR FIGURAS RECONHECÍVEIS) OU ABSTRATOS 9 CONSISTIR EM TRAÇOS, BORRÕES, TEXTURAS, ...). COM INFITNITAS POSSIBILIDADES CRIAMOS UM DESENHO A PARTIR DAQUILO QUE VEMOS, PENSAMOS, IDEALIZAMOS OU LEMBRAMOS.
TODOS NÓS PODEMOS DESENHAR. USANDO LINHAS FORTES, FRACAS, IMPRECISAS, PONTOS, FORMAS, MANCHAS E CORES ATÉ CHEGAR A UMA FORMA FINAL QUE PODE SER GRANDE OU PEQUENA. PODENDO SER FIGURATIVO (REPRESENTAR FIGURAS RECONHECÍVEIS) OU ABSTRATOS 9 CONSISTIR EM TRAÇOS, BORRÕES, TEXTURAS, ...). COM INFITNITAS POSSIBILIDADES CRIAMOS UM DESENHO A PARTIR DAQUILO QUE VEMOS, PENSAMOS, IDEALIZAMOS OU LEMBRAMOS.
DESENHOS DE OBSERVAÇÃO
NOSSOS OLHOS VEEM ALGUMAS COISAS QUE SE PASSAM AO REDOR, MAS NEM SEMPRE ESTAMOS ATENTOS E PERCEBEMOS O QUE ESTÁ A NOSSA VOLTA USANDO A ATENÇÃO, A OBSERVAÇÃO E NOSOS OLHOS. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO AMPLIAMOS O OLHAR SOBRE O MUNDO E APRENDEMOS MUITO.
EXPERIEMENTE OBSERVAR O QUE ESTÁ AO SEU REDOR, PERCEBA AS CORES, A LUZ, A SOMBRA E AS TEXTURAS, O TAMANHO DOS OBJETOS QUANDO ESTÃO PRÓXIMOS E QUANDO ESTÃO LONGE DE VOCÊ. OBSERVE DE ONDE VEM A LUZ QUE INCIDE SOBRE OS OBJETOS E SE É UMA LUZ NATURAL (SOL) OU UMA LUZ ARTIFICIAL (LAMPADA).
OBSERVE E ANOTE TODOS ESSES DETALHES E INCLUA A HORA EM QUE FEZ A OBSERVAÇÃO.
NOSSOS OLHOS VEEM ALGUMAS COISAS QUE SE PASSAM AO REDOR, MAS NEM SEMPRE ESTAMOS ATENTOS E PERCEBEMOS O QUE ESTÁ A NOSSA VOLTA USANDO A ATENÇÃO, A OBSERVAÇÃO E NOSOS OLHOS. ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO AMPLIAMOS O OLHAR SOBRE O MUNDO E APRENDEMOS MUITO.
EXPERIEMENTE OBSERVAR O QUE ESTÁ AO SEU REDOR, PERCEBA AS CORES, A LUZ, A SOMBRA E AS TEXTURAS, O TAMANHO DOS OBJETOS QUANDO ESTÃO PRÓXIMOS E QUANDO ESTÃO LONGE DE VOCÊ. OBSERVE DE ONDE VEM A LUZ QUE INCIDE SOBRE OS OBJETOS E SE É UMA LUZ NATURAL (SOL) OU UMA LUZ ARTIFICIAL (LAMPADA).
OBSERVE E ANOTE TODOS ESSES DETALHES E INCLUA A HORA EM QUE FEZ A OBSERVAÇÃO.
ATIVIDADE:
AGORA VAMOS EXERCITAR COM OS MATERIAS DISPONIVEIS PARA O DESENHO: PAPEL SULFITE (AQUELA FOLHA BRANCA QUE USAMOS PARA DESENHAR, LÁPIS (QUALQUER UM NO MOMENTO. LEMBRANDO QUE TEMOS OS H QUE TEM O GRAFITE MAIS DURO E OS B QUE TEM O GRAFITE MAIS MACIO E O HB QUE VOCÊ USA GERALMENTE PARA ESCREVER), BORRACHA, APONTADOR, E LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA PARA COLORIR)
PROCURE UM LOCAL ONDE VOCÊ POSSA FICAR OBSERVANDO O QUE VI DESENHAR.
ORGANIZE SEU MATERIAL E INICIE O DESENHO.
PENSE NO ENQUADRAMENTO QUE DARÁ AO QUE ESTÁ VENDO PARA DESENHAR. OBSERVE A LUZ E DE ONDE ELA VEM PARA DESENHAR AS SOMBRAS SE EXISTIREM. NOSSOS OLHOS VÊEM DE ACORDO COM A LUZ QUE INCIDE SOBRE AS COISAS. PERCEBA OS OBJETOS COM O OLHAR E INICIE A ATIVIDADE.
LEMBRE-SE DE COLOCAR SEU NOME E TURMA NO TRABALHO.
AGORA VAMOS EXERCITAR COM OS MATERIAS DISPONIVEIS PARA O DESENHO: PAPEL SULFITE (AQUELA FOLHA BRANCA QUE USAMOS PARA DESENHAR, LÁPIS (QUALQUER UM NO MOMENTO. LEMBRANDO QUE TEMOS OS H QUE TEM O GRAFITE MAIS DURO E OS B QUE TEM O GRAFITE MAIS MACIO E O HB QUE VOCÊ USA GERALMENTE PARA ESCREVER), BORRACHA, APONTADOR, E LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA PARA COLORIR)
PROCURE UM LOCAL ONDE VOCÊ POSSA FICAR OBSERVANDO O QUE VI DESENHAR.
ORGANIZE SEU MATERIAL E INICIE O DESENHO.
PENSE NO ENQUADRAMENTO QUE DARÁ AO QUE ESTÁ VENDO PARA DESENHAR. OBSERVE A LUZ E DE ONDE ELA VEM PARA DESENHAR AS SOMBRAS SE EXISTIREM. NOSSOS OLHOS VÊEM DE ACORDO COM A LUZ QUE INCIDE SOBRE AS COISAS. PERCEBA OS OBJETOS COM O OLHAR E INICIE A ATIVIDADE.
LEMBRE-SE DE COLOCAR SEU NOME E TURMA NO TRABALHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário